terça-feira, 16 de abril de 2024

"Confirmada", garante Elias Gabriel sobre pré-candidatura a prefeito de Passira


O ex-vereador Elias Gabriel é mais um nome que surge como pré-candidato a prefeito de Passira pelo campo das oposições. Filiado ao Solidariedade, ele disse estar firme no projeto. "Está confirmada (a pré-candidatura). Só se Jesus tirar a minha vida, mas, a não ser, estou firme e forte, juntos com os amigos e o povo. Está confirmada e não tem que voltar atrás não. Sempre olhei para frente", disse Gabriel, em resposta ao contato feito pela reportagem do Blog do Agreste.

Elias foi vereador da Terra do Bordado Manual entre 2017 e 2020, sendo eleito pelo PSD, com 775 votos. Ao tentar a reeleição pelo PP, ficou na primeira suplência, obtendo 546 votos. Porém, milita na política passirense desde 1972, quando acompanhou a primeira vitória do pai dele, Severino Gabriel, o qual alcançou cinco mandatos, sendo ainda duas vezes vice-prefeito. A filha de Elias, Vanessa Gabriel, também foi vereadora duas vezes, chegando à presidência da Câmara em duas legislaturas.

Conforme apurado pelo Blog, o ex-vereador Cassiano da Reciclagem, até então pré-candidato a prefeito, ingressou no SD e retirou o nome para apoiá-lo. "Se a vice estiver disponível, disputo na vice com ele. Também se não estiver, não faço questão, como diz a história", pontuou Cassiano, reforçando a parceria. Há dezenas de filiados ao Solidariedade que devem compor a chapa proporcional no período eleitoral, ou seja, a futura "chapa de vereadores".