segunda-feira, 15 de abril de 2024

A escolha partidária de Gustavo Plácido


Pré-candidato a prefeito de Machados, o empresário Gustavo Plácido se filiou ao Partido Verde (PV) na reta final da janela partidária. Nos bastidores políticos, existia a expectativa de que ele ingressasse no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sigla que tem a liderança da governadora Raquel Lyra. Expectativa também gerada pelo próprio em entrevistas anteriores. Mas apesar de não ter sido a legenda tucana, Plácido garantiu ao Blog do Agreste que a parceria com a governadora está mantida.

Questionado sobre a escolha do PV, ele disse que foi um pedido do deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV). "(Ele), por ser líder da bancada em Brasília, e pelo PV ser um partido numericamente menor, nossos pleitos serão mais facilmente atendidos", detalhou em tom otimista. Gustavo representa uma das vias de oposição. Atualmente, o município conta com outras duas pré-candidaturas majoritárias: a do ex-prefeito Argemiro Pimentel (REPU) e a do prefeito Juarez Rodrigues (PSB).

Quando perguntado se houve algum imprevisto com a ida dele para o PSDB, o empresário garantiu que não. "Absolutamente nada. Inclusive o tema foi levado até a governadora, foi explicado toda justificativa e a governadora Raquel entendeu e reiterou o apoio, salientando tratar-se de um partido amigo e, portanto, não teria objeção nenhuma", pontuou. Na eleição de 2022, Clodoaldo recebeu o apoio do grupo Plácido em Machados, obtendo 1.292 votos, sendo o segundo mais votado.