A ex-vice-prefeita de Cumaru, Nadjane Peixoto (PP), foi a escolhida para representar uma das vias de oposição na disputa pela prefeitura. O ex-prefeito Eduardinho Tabosa (PSD) e o empresário Josivaldo Soares (Val da Internet - PSD) retiraram as pré-candidaturas majoritárias para apoiá-la. Esse acordo de unidade entre os três existia desde o ano passado, como destacou o Blog do Agreste numa matéria publicada no segundo semestre de 2023. Com a decisão deles, o acordo foi honrado.
"Estivemos reunidos e decidimos seguir todos unidos em uma frente ampla da oposição. Nosso ex-prefeito Eduardinho retirou seu nome para apoiar o meu nome como pré-candidata a prefeita, sim. Val da Internet também retirou seu nome e aderiu ao nosso projeto, com meu nome como pré-canďidata", detalhou Nadjane em resposta ao Blog. Ela tentará o cargo pela segunda vez. Em 2020, ficou em segundo lugar, perdendo para Mariana Medeiros (PSB), de quem foi vice entre 2017 e 2020.
Questionada sobre o nome que ocupará a pré-candidatura a vice, Peixoto respondeu que ainda não há definição. "Ainda não foi decidido. Eduardinho junto com o grupo está construindo esse cenário, com grande perspectivas de ser a esposa dele, Bia. Mas ainda ele falta anunciar essa decisão", reforçou a pré-candidata. Pelo lado oposicionista, além dela, o comerciante Fábio Borba (AGIR) tem a pré-candidatura a prefeito confirmada. Já o grupo governista não anunciou ainda quem tentará a sucessão.