Conforme antecipado em primeira mão pelo Blog do Agreste, o presidente da Câmara de Vereadores de Limoeiro, Daniel do Mercadinho (PODE), promoveu um encontro, nessa quinta (1) para lançar a pré-candidatura dele a prefeito do município pelo campo das oposições. O deputado estadual Henrique Filho (PP) oficializou apoio ao projeto e, com isso, descarta a possibilidade de ir para disputa majoritária, tendo em vista que o nome dele também era citado como pré-candidato.
Por meio de vídeo, a ex-deputada federal e vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, foi outra a declarar apoio a Daniel. Os vereadores José Higino (SD) e Neto Siqueira (MDB), o ex-prefeito e ex-vereador Zé Quirino e o filho dele, advogado e ex-secretário de Turismo de Limoeiro, André Quirino, foram alguns nomes políticos presentes ao ato. A ex-prefeita de Passira, Renya Carla (PP), também prestigiou, assim como correligionários, pré-candidatos a vereador e simpatizantes da oposição.
O nome que formará chapa com Daniel como candidato a vice ainda não foi apresentado. Nos bastidores, as articulações e os convites seguem sendo feitos. Quanto ao partido, a expectativa maior é a de que ele se filie ao MDB no período da janela partidária. Inclusive, a atual presidência da comissão provisória municipal passou pela indicação dele. Daniel, que foi eleito na atual base governista, voltou a tecer críticas à gestão do prefeito Orlando Jorge (PODE), dando tom às prévias eleitorais.
Como slogan de pré-campanha, o parlamentar tem utilizado a frase: "Vamos destravar Limoeiro". No discurso de lançamento da pré-campanha, ele bateu nas teclas de "cidade democrática" e de "geração de oportunidades igualitárias. "Começamos a nossa caminhada ao lado do povo, ao lado de todos limoeirenses que assim como eu, acreditam que juntos podemos destravar nossa cidade", descreveu o pré-candidato, que está no quarto mandato consecutivo de vereador.