sábado, 20 de janeiro de 2024

Sábado é dia de Politicafé, sua dose de informação política


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. Um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!

Limoeiro - O nome do advogado João Guilherme foi um dos mais comentados nas conversas políticas desta semana. Chegou ao Blog a informação de que ele será candidato a vereador, porém, também chegou que estaria na lista de possíveis candidatos a vice do prefeito Orlando Jorge (PODE), que tentará a reeleição. O filho do ex-deputado Zé Humberto confirmou ao Blog que existe a possibilidade de disputar a eleição, contudo, sem afirmações, foi categórico ao pontuar que está à disposição do grupo.

Salgadinho - O vice-prefeito Gervandro Pires (MDB) segue sendo o nome "natural" para tentar a reeleição. Ao menos, conforme apurado pelo Blog, essa é a promessa. O chefe de gabinete e ex-vereador Joia (MDB) é o pré-candidato a prefeito da base governista, mas diante da indefinição por causa de problema na Justiça Eleitoral, o que o deixou inelegível em 2020, o filho dele, William Barrichello, seria o "Plano B". Quanto a Gervandro é esperar até a convenção para ver a promessa se cumprir.

Surubim - Presidido no Estado pelo ex-deputado federal Anderson Ferreira, o PL está apostando as fichas no vice-prefeito, Professor Edigar, para disputar a prefeitura este ano. O educador, que deixou o grupo político comandado pela prefeita Ana Célia (PSB), deu uma virada de chave ao sair do campo de esquerda para ingressar numa legenda que representa a direita. Contudo, Edigar vem dialogando com vários setores sem dar espaço ao radicalismo político e optando por uma pré-campanha propositiva.

Glória do Goitá - O clima da pré-campanha esquentou na Terra do Mamulengo. Poucos dias após anunciar o rompimento político com a prefeita Adriana Paes (PSD), o vice-prefeito Beto da Água (PSD) emitiu uma nota nas redes sociais, alegando ter sido alvo de informações falsas disseminadas em grupos de WhatsApp. E ele não deixou barato. Confirmou que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia para que a pessoa que gerou a informação comprove. Todo cuidado é pouco com o "zap".

Orobó - Uma fonte dos corredores do grupo governista disse ao Blog que, apesar das indefinições que ainda pairam na situação, o prefeito Biu Abreu (UB), que tentará a reeleição, terá, provavelmente, como companheira de chapa, disputando o cargo de vice, a vereadora e presidente da Câmara, Lia (UB). Ela é mãe do ex-prefeito e deputado estadual, Cléber Chaparral (UB). Atualmente, o cargo é ocupado por Lúcio Silva, que foi secretário na gestão de Chaparral.