Nos bastidores da base governista de Cumaru, o nome da secretária de Assistência Social, Elizabeth Monteiro, tem a simpatia e a confiança da prefeita Mariana Medeiros (PP) para ser a candidata do grupo. Contudo, esbarra diretamente na vontade de parte dos vereadores da base que também pensam em um nome que colabore com a estrutura de campanha deles. Uma fonte dos corredores da Prefeitura citou que o médico Francisco Cláudio, com atuação no hospital local, também aparece na lista de prováveis candidatos.
Recentemente, o empresário Carlindo Pereira retornou ao grupo capitaneado por Mariana. Ele e a esposa, a ex-vice-prefeita Girlene Cardoso (PP), haviam se afastado da base durante as Eleições 2022. Inclusive, ela renunciou ao cargo após prometer, em carta registrada em cartório, assim fazer, caso a então candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) tivesse menos votos do que Marília Arraes (SD) em Cumaru. A neta de Arraes venceu por 24 votos de diferença e Girlene cumpriu a promessa.
Apesar da reaproximação de Carlindo e Mariana, muitos do grupo não simpatizam com qualquer que seja a indicação dele, em virtude da instabilidade política do empresário. Essa fonte que circula nos corredores da gestão revelou que a confiança não é mais a mesma diante das inúmeras situações desconfortáveis que ocorreram em 2022. O áudio do discurso de Carlindo, após o resultado do segundo turno, voltou a viralizar nos grupos de WhatsApp. Nele, Carlindo faz inúmeras críticas à prefeita e aliados dela. Por enquanto, segue tudo indefinido.