Os passos de Luís Roberto na política de Limoeiro


Citado como pré-candidato a prefeito de Limoeiro por alguns atores dos cenários municipal e estadual, o advogado Luís Roberto (PSB) se mantém discreto sobre o assunto, porém, não fica oculto ao dizer que está “às ordens para ajudar”. Uma fonte socialista lançou ao Blog do Agreste a informação de que ele vem sendo incentivado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) a sair candidato a prefeito na próxima eleição municipal. Ele teria realmente esse aval da legenda?

 

Em resposta ao Blog, o advogado confirmou que houve contato do PSB, mas ainda não existe definição. “Alfredo, fui procurado por integrantes da cúpula do partido. Ultimamente tenho sido procurado por alguns atores do cenário municipal e estadual, querendo me encorajar a entrar na disputa, colocando o meu nome como pré-candidato”, detalhou Luís, que foi candidato a vice-prefeito pela legenda em 2020 e, mesmo com o insucesso do projeto, segue filiado. 

 

Questionado sobre os motivos dessas sinalizações do PSB, Luís respondeu: “É o fato de ser ainda filiado ao PSB e pelo fato do PSB estar passando por uma reestruturação no Estado. Esse tipo de especulação é normal. Com a saída de João (Luís), em 2020, acabei me tornando o presidente por algum tempo, e isso é um movimento natural neste ano que precede as eleições”. Roberto ainda lembrou que, num áudio enviado à Cultural FM, o próprio ex-prefeito Joãozinho (MDB) ventilou o nome dele.

 

A reportagem do Blog também perguntou sobre a posição política dele na cidade e se atualmente estaria, de fato, em algum grupo. No posicionamento, Luís Roberto foi objetivo: “Estou na oposição, pertenço ao grupo de Henrique Filho (deputado estadual) e, se puder ajudar, estou às ordens”, cravou. Ele ainda revelou, sem citar siglas, que “outros partidos também têm entrado em contato”. Profissionalmente, Luís segue atuando na advocacia.