Armando Monteiro deixa o PSDB


O ex-senador Armando Monteiro não faz mais parte do quadro de filiados do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O pedido de desfiliação foi entregue pessoalmente à presidente estadual do partido, governadora Raquel Lyra, durante audiência no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, no Recife. Ele estava na legenda desde março de 2021, quando teve as portas abertas pelo ex-deputado federal Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB na época da filiação.

 

Num texto categórico, Armando Monteiro, que antes de Raquel, representou um dos campos da oposição nas disputas pelo Governo de Pernambuco, sendo derrotado nas duas vezes para Paulo Câmara (então PSB), manifestou a expectativa de que as relações e compromissos políticos com Raquel Lyra possam transcender aos estreitos limites partidários. Sobre o destino partidário dele, no momento, apenas informações extraoficiais.

 

"Prezada Presidente, venho através do presente solicitar a minha desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira. Quero nesta oportunidade registrar o meu profundo agradecimento a tantos e tão valorosos companheiros e companheiras que estiveram conosco ao longo dessa jornada, aos quais homenageio na figura do nosso amigo e sempre Presidente Bruno Araújo. Ao tempo em que encareço a adoção das providências necessárias à efetivação deste pedido, manifesto a minha expectativa de que as nossas relações e compromissos políticos possam transcender aos estreitos limites partidários”, Armando de Queiroz Monteiro Neto.