Ex-co-deputada estadual das Juntas, Joelma Carla venceu a disputa interna do PSOL e vai presidir a legenda no município de Surubim pelos próximos três anos. Representado a tese 02: PSOL de todas as lutas, terá a missão de coordenar os trabalhos de organização da legenda rumo às eleições de 2024. A corrente Revolução Solidária recebeu quase dois terços dos votos. Com isso, terá ampla maioria na escolha dos nomes que formarão a Direção Municipal do PSOL Surubim.
A tese vencedora foi escolhida pela militância depois da plenária municipal que movimentou o processo interno do partido na cidade. “Estar à frente desta condução coletiva nos traz uma imensa gratidão pelo reconhecimento do trabalho que construímos ao longo dos quatro anos na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Como co-deputada lutei pela minha cidade e pelo povo surubinense. Agora é olhar para o futuro e construir uma nova história, desta vez, na minha terra”, disse Joelma.
Desde o início do mês de agosto que o Psol, em Pernambuco, realizava as plenárias municipais para discutir as quatro teses propostas pelas correntes da legenda no estado. Cerca de 80 municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão participaram das discussões. A próxima etapa será o Congresso Estadual, programado para 17 de setembro e, depois, o Nacional, que acontecerá de 29 de setembro a primeiro de Outubro, em Brasília (DF).