A eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares de Limoeiro terá 9 candidatos. Nessa sexta (11), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tornou pública a conclusão de mais uma etapa do processo de escolha, com a divulgação final do resultado do Exame de Habilitação. De acordo com o CMDCA, o sorteio dos números de campanha será na próxima segunda (14), a partir das 15h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Nessa etapa, os pré-candidatos precisavam alcançar nota igual ou superior a 7,0 para seguir no pleito. A média foi a soma das provas objetiva e dissertativa. Por ordem alfabética, os habilitados são: Adenilson Ferreira de Lima, Ednaldo da Silva Paz, Ivanize Farias de Luna Amorim, Ivson Jefferson de Lima, Lúcia de Fátima de Andrade Heráclio, Luís Gustavo Borba de Lima, Maria Adriana de Souza Matos, Miriam Francisca da Silva e Patrícia Roberta da Silva.
A eleição ocorrerá no dia primeiro de outubro, com apuração dos votos logo após o encerramento da votação, sob a coordenação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A posse está programada para janeiro de 2024. Os eleitos vão atuar no quadriênio 2024 a 2027. Conforme levantamento do Blog do Agreste, os cinco atuais conselheiros concorrerão à reeleição. No último pleito, 20 disputaram as 5 vagas, ou seja, uma redução de mais de 50% no número de candidaturas em 2023.