terça-feira, 22 de novembro de 2022

Os passos de Juliana Chaves em Feira Nova


Líder da oposição em Feira Nova, Juliana Chaves (PODE) começou a “pavimentar” a candidatura dela à prefeita no pleito deste ano. Os mais de 2.500 votos conquistados para deputada federal motivaram, mesmo ficando mais de mil atrás do majoritário Fernando Filho (UB), candidato apoiado pelo grupo do prefeito Danilson Gonzaga (PSD). Ao classificar de “expressiva votação”, ela traduziu que, contra a máquina e sozinha, pois a oposição esteve dividida, o resultado gera boa expectativa para 24.

 

Um dia após o primeiro turno, ela postou: “Dever cumprido e grata aos feiranovenses pela expressiva votação. Seguiremos nos fortalecendo e buscando melhorias para nosso povo”. Nas entrelinhas, a caminhada para disputar a prefeitura da Terra da Farinha começou. E nessa trajetória, o apoio dado a Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno, após ter votado com Marília Arraes (SD) no primeiro – numa “bola dividida” com o prefeito – foi passo largo. Raquel venceu, por tabela, Juliana também.

 

Contudo, Chaves precisará ter espaço no governo estadual para fortalecer o nome e chegar competitiva à disputa municipal. Uma fonte tucana disse que a nova governadora saberá reconhecer quem acreditou nela e confidenciou que, em Feira Nova, Juliana será referência. Assim acontecendo, a oposição ganha fôlego para 24. Mas caso o tratamento seja similar ao da Frente Popular (antigo grupo dela), ela corre grande risco de perder a terceira disputa para prefeita e pedir música no Fantástico.