sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Bom Jardim oferta curso gratuito de Manutenção de Celulares


Moradores do município do Bom Jardim interessados em qualificação profissional na área da tecnologia podem se inscrever para o curso gratuito de Manutenção de Celulares. As inscrições iniciaram nessa quinta (3) na Central de Oportunidades (COPE), localizada no Alto do Carmo (antiga cadeia pública). A iniciativa da Prefeitura do Bom Jardim será coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Qualificação e Juventude.


A ação também conta com a parceria do Governo do Estado e do Programa Novos Talentos. As vagas são limitadas e o curso terá carga horária de 60 horas (teoria e prática). As aulas serão ministradas na sede do COPE. De acordo com o secretário da pasta, Célio Borges, a qualificação profissional dos jovens bonjardinenses integra o plano de governo apresentado pelo prefeito João Neto (Janjão). Desde o início da gestão, diversos cursos profissionalizantes foram ofertados.


Renda - Pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas comprovou que no Brasil há mais de um celular ativo por pessoa e, segundo a “Hootsuite” e a “We are Social”, 91% destes usuários usam celulares para aplicativos de mensagens e 61% fazer transações bancárias. Isso mostra que os celulares se tornam a cada dia mais indispensáveis para o usuário. Ninguém mais hoje em dia fica sem celular e por conta desta informação há um aumento significativo de procura por técnicos e assistências.


Conforme o site “Mundo do Marketing”, com investimento baixo e retorno a curto prazo, a profissionalização em técnico de manutenção de aparelhos celulares podem gerar um salário inicial de R$ 1,5 mil para técnicos iniciantes e dependendo de onde trabalharem ainda podem ganhar comissionamento, aumentando a renda. Para quem sonha em investir no negócio, o faturamento pode partir de R$ 5 mil, chegando a faturar mais no decorrer do tempo e da qualidade do serviço ofertado.