terça-feira, 1 de novembro de 2022

Vice-prefeita de Cumaru cumpre promessa e renuncia ao cargo


A vice-prefeita de Cumaru, Girlene Cardoso (PP), cumprirá o prometido: renunciará ao cargo, após Raquel Lyra (PSDB) ter tido menos votos que Marília Arraes (SD), no segundo turno da disputa pelo cargo de governadora, em Cumaru. Dias após finalizado o primeiro turno, ela teria afirmado que deixaria de ser vice-prefeita, caso Raquel não fosse majoritária no município. Foram apenas 24 votos de diferença: 5.460 contra 5.436 votos.


Nessa segunda (31), data prevista para o que prometeu, inclusive – com assinatura reconhecida em cartório – Girlene leu a carta de renúncia na rádio local. Mesmo fora do cargo, ela disse que seguirá realizando ações sociais em Cumaru. O documento de despedida será protocolado na próxima quinta (3), na mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores, data da volta dos trabalhos legislativos. Girlene foi eleita em 2020 na chapa de Mariana Medeiros (PP).


Na noite do domingo (30), após a divulgação dos resultados, o marido dela, Carlindo Pereira, considerado porta-voz da esposa, fez um discurso afiado em praça pública, citando nomes do atual grupo que governa Cumaru. Ele deixou claro que a partir daquele momento fará oposição a Mariana, oficializando o rompimento. Disse ainda que na eleição de 2024 Girlene será candidata à prefeita. Ela ainda não confirmou se vai transferir o título de eleitora para outro município como também prometeu.


Confira as cartas - Clique para ampliar