terça-feira, 27 de setembro de 2022

Prefeito de Limoeiro declara apoio a Teresa Leitão


Conforme o Blog do Agreste antecipou em primeira mão, o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (PODE), oficializou apoio à candidatura de Teresa Leitão (PT) para senadora durante ato realizado no auditório do Centro de Criação Galpão das Artes, na tarde dessa segunda (26). “Acabamos de anunciar no Centro de Criação Galpão das Artes, palco da resistência cultural em Limoeiro, o apoio à candidata ao Senado da República por Pernambuco, Teresa Leitão”, postou o gestor nas redes sociais.


Atualmente no cargo de deputada estadual, Leitão revelou que a articulação para o apoio passou pelo secretário de Educação de Limoeiro, Fernando Melo: “O apoio foi costurado por um grande amigo em comum, que é o secretário de Educação Fernando Melo, quadro histórico do PT. Recebo com muita humildade, com muita satisfação esse apoio. Não tem nada ganho. A gente sabe que pesquisa é um indicador, então até o dia 2 eu estarei trabalhando para conseguir me eleger”, disse a petista.


Com a decisão, Orlando não seguirá com o candidato a senador Carlos Andrade Lima (UB), que integra a chapa majoritária encabeçada pelo candidato a governador Miguel Coelho (UB), nome que permanece sendo apoiado pelo grupo liderado pelo gestor. “Nossa cidade ganha uma grande aliada”, disse o prefeito, ao citar referências educacionais de Teresa Leitão e fazer menção ao alinhamento que sempre teve com Silvio Costa, primeiro suplente de Teresa.