terça-feira, 27 de setembro de 2022

Ex-prefeito de Glória tem mais uma prestação de contas rejeitada


Ex-prefeito de Glória do Goitá, o médico Zenilto Miranda, conhecido por “Dr. Miranda” (PTB), teve a prestação de contas de 2016 rejeitada pela Câmara de Vereadores. A reunião de votação ocorreu nessa segunda (26), somando seis votos favoráveis ao parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que recomendou a rejeição. Foram registrados dois votos contra o parecer do TCE e duas abstenções. Um vereador se retirou do plenário.

 

Acompanhando o parecer do TCE, votaram pela rejeição os vereadores: Valdeir Félix (PSD - presidente do Legislativo), Kaio Nery (PSD), Cícero de Tapera (PSD), Neco de Chiquinho (PSD), Rodrigo Martins (PSB) e André Enfermeiro (PSB). Votaram pela aprovação das contas: Lívio Oliveira (Podemos) e Ivo Severino (PTB). Abstiveram-se os vereadores Wellington Andrade (PSB) e Evandro Teodoro (PSB). O vereador Ninho de Enildo (SD) se retirou do plenário antes do início da votação.


No 17 de junho de 2019, o Poder Legislativo de Glória do Goitá havia reprovado a prestação de contas do exercício 2014 por 10 votos favoráveis e uma abstenção. Em dezembro de 2018, a Câmara de Vereadores também havia rejeitado as contas referentes ao ano de 2015, por 10 votos a zero, ou seja, por unanimidade. Contra o ex-prefeito existem outras três contas com recomendação de rejeição (2006, 2007 e 2008) e que ainda serão colocadas em pauta.