quinta-feira, 2 de junho de 2022

Municípios da Mata Norte e Agreste sem abastecimento


Nove municípios do Agreste e da Mata Norte estão com o abastecimento de água suspenso por tempo indeterminado pela Compesa. Por meio de nota, a companhia informou que o deslizamento de uma barreira, na tarde dessa terça (31), atingiu parte do trecho da Adutora de Siriji, que integra o principal sistema de abastecimento da Mata Norte, provocando o desacoplamento da tubulação.


O incidente ocorreu nas proximidades de uma ponte, no município de Aliança. Com isso, as cidades de Buenos Aires, Condado, Itaquitinga, Machados, Vicência, Aliança, João Alfredo, Bom Jardim e Orobó. Durante o fim de semana, por conta das fortes chuvas, a Barragem de Siriji chegou a capacidade máxima de acúmulo de água. Confira a nota da Compesa na íntegra.


A Compesa informa que, na tarde desta terça-feira (31), uma barreira deslizou próximo à ponte que fica no município de Aliança e provocou o desacoplamento de um trecho da Adutora de Siriji, que integra o principal sistema de abastecimento da Mata Norte. Estão sem fornecimento de água os municípios de Buenos Aires, Condado, Itaquitinga, Machados, Vicência, Aliança, João Alfredo, Bom Jardim e Orobó. As intensas chuvas durante toda a tarde desta terça e a forte correnteza do rio impediram que a Compesa iniciasse o conserto. Na manhã desta quarta (01), a equipe avaliou as condições para que seja possível iniciar os reparos necessários. Compesa