quinta-feira, 2 de junho de 2022

Parceria para amenizar impactos das chuvas no Agreste


Os municípios de Bom Jardim, Limoeiro e Passira estiveram, nessa quarta (1), na rota do secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes. Ele esteve reunido com os prefeitos João Neto (Janjão), Orlando Jorge e Severino Silvestre, respectivamente, para firmar parceria nas ações de recuperação das áreas destruídas pelas fortes chuvas que também atingiram o Agreste Setentrional nos últimos dias.


Lopes ouviu as demandas dos gestores municipais e visitou os locais mais afetados. Ele também receberá relatório técnico das prefeituras para viabilizar apoio e assistência do estado. No início da semana, o governador Paulo Câmara designou os secretários municipais para acompanhar “in loco” a situação dos municípios. Na divisão, Bom Jardim, Limoeiro e Passira ficaram sob a responsabilidade de Alberes.


“Foi importante essa presença porque os prefeitos e a própria população veem o estado lá, não só apoiando presencialmente, mas também mostrando que o governo de Pernambuco se dispõe a ajudar e melhorar a situação dos municípios. O gesto tem o objetivo de auxiliar a volta dos serviços básicos assim que for possível e dar assistência aos que mais precisam, inclusive com investimentos mais urgentes” disse o secretário.