sexta-feira, 18 de março de 2022

Coluna Política | O recado de Marília Arraes


Ao organizar as malas para deixar o PT, Marília Arraes deu sonoro recado ao partido da estrela, com reflexo direto no PSB, fazendo com que muitos planos da Frente Popular sigam para zona de risco. Indo disputar a única vaga do Senado Federal por outro partido, a neta de Miguel Arraes permanece como favorita e sem perder o status de fidelidade ao presidenciável Lula (PT).  


Nas legendas com quem tem conversado, ela tem deixado claro que não abre mão de pedir votos publicamente para o petista. E isso não tem sido problema nas negociações, pois os partidos querem a força puxadora de votos dela. Diante desse cenário, a Nacional do PT poderá fazer o que prometeu não fazer: interferir na decisão que a Estadual tome com relação ao nome indicado para disputar a vaga de senador(a).


Caso Marília Arraes siga para um palanque de oposição, gera fato novo, ganha pulso para disputa de senadora e coloca ainda mais em risco a candidatura a governador de Danilo Cabral. Tudo o que a Frente Popular não deseja. Além disso, ela tem conversado com outras lideranças partidárias aliadas ao PSB - gerando rumores de outros desembarques. A deputada deu um verdadeiro "xeque-mate". 


Alerta - Caso Marília Arraes opte por disputar o Governo do Estado também gera uma pancada gigante nos planos de eleição de Danilo Cabral pela Frente Popular como "sentenciou" uma fonte petista. Grande ala do PT que segue a deputada pode se rebelar e deixar os bastidores ainda mais tensos e incertos. 


Limite - O deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula, esteve com o governador Paulo Câmara (PSB) para mais uma vez tratar das eleições. Apesar do sigilo, fontes vazaram que o parlamentar cobrou posição sobre a situação dele na Frente Popular. Mais tarde, De Paula esteve com Marília Arraes (PT) e esquentou ainda mais os bastidores. 


Adiada - A filiação do deputado estadual Henrique Queiroz Filho ao Partido Progressista (PP), que estava marcara para ontem, foi adiada para próxima segunda-feira, 21. O ato será na sede do partido, no Recife. A morte de uma liderança política de Buenos Aires ligada à Família Queiroz motivou a mudança de data. 


João Alfredo - O prefeito Zé Martins (PSB) e o ex-prefeito Sebastião Mendes (PSD), adversários na última eleição, vão estar no mesmo palanque para governador na eleição deste ano. Os dois declararam apoio a Miguel Coelho (UB) com direito a foto juntos e tudo mais. Nas esquinas da cidade, críticas e incentivos se misturam. Coisas da política!


Feira Nova - O deputado federal promoveu reunião definiar ações para as eleições com o grupo de oposição. Liderado por Juliana Chaves (PSB), o encontro reuniu o ex-vice-prefeito Salu (PSB), os vereadores Bruno Chaves (PSB) e Tulio Barros (PSC), os ex-vereadores Rafael Cândido (PSB) e Josué Barros, além do advogado Fábio Pessoa.


O povo quer saber - Marília Arraes vai mesmo para o Partido Solidariedade (SDD)?