quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Nazaré da Mata | Vereador oferta 300 vagas para cursos profissionalizantes


Vereador por Nazaré da Mata, o delegado Thiago Henrique (PSDB) está ofertando 300 vagas em 34 cursos profissionalizantes na modalidade a distância para os jovens do município. Nessa quarta (1), metade das vagas haviam sido preenchidas. Durante entrevista concedida à Rádio Jornal Limoeiro, o parlamentar explicou que o estudante paga apenas a taxa referente ao acesso à plataforma de ensino no valor de R$ 34,90. Com isso, ele poderá fazer todos os cursos – o que significa que cada opção gira em torno de apenas R$ 1.


Os jovens interessados podem garantir a inscrição de forma online, por meio da central de atendimento parlamentar: (81) 9 8482 3942. O prazo termina nesta sexta (3). Os cursos serão realizados através de parceria firmada com o Grupo Caravela Educacional. Ao término, o estudante receberá para cada um realizado a certificação específica, que segundo Thiago, tem autorização do Ministério da Educação (MEC) e reconhecimento nacional. Na entrevista, ele afirmou que a mensalidade e a certificação serão garantidas através de recursos próprios dele.


Perguntado sobre a alta demanda de assistencialismo que existe para os vereadores nos municípios, ele reconheceu a importância do social, colocando-se à disposição nas situações emergenciais, mas enfatizou a necessidade de garantir a independência da população. “Durante a campanha, sempre defendi o incentivo à educação e a profissionalização dos jovens e adultos. Sou prova disso ao sair de um município pobre do interior da Paraíba e, com muito esforço e estudo, hoje ocupo o cargo de delegado de polícia”, pontuou.