Celebrado em 2 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, marca um momento especial para orientar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reduzir preconceitos. No município de Orobó, a vereadora Isabelle Brito (PODE) tem destacado a importância de políticas públicas voltadas para as pessoas com neurodiversidades e reafirmado o compromisso de seguir trabalhando por mais inclusão e acessibilidade.
Na legislatura, a parlamentar tem sido uma voz das famílias atípicas. Inclusive, no mês de março, na pauta de ações extra plenário, Isabelle proporcionou um momento significativo para fortalecer laços e ampliar o diálogo sobre as necessidades das pessoas autistas e suas famílias. Ela articulou a participação de três crianças de Orobó com TEA e suas mães para desfrutarem de uma manhã cheia de diversão numa gincana promovida pelo Instituto de Autismo de Carpina, na Mata Norte do Estado.
"Sigo reforçando o meu compromisso com a inclusão e a defesa dos direitos das pessoas autistas", declarou a parlamentar, que é profissional da saúde. O evento contou com atividades de conscientização, troca de experiências e apoio às famílias atípicas, uma das causas defendidas por Isabelle. Em conversa com o Blog do Agreste, a vereadora enalteceu a importância e a necessidade de parcerias entre os setores público e privado para que a pauta do TEA esteja de forma contínua nas prioridades da sociedade.