terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Tracunhaém suspende aulas presenciais e reduz horário de bares


Diante do aumento de casos de Covid-19 no município de Tracunhaém, na Mata Norte, o Comitê de Gestão de Crise da Pandemia estabeleceu novas medidas restritivas para os setores do comércio, do esporte e da educação. Publicado nessa segunda (22), o decreto assinado pelo prefeito Aluísio Xavier determinou que o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência não ultrapasse as 19h. Segundo o comitê, a iniciativa busca evitar o fechamento total das atividades.


Ainda no documento, a prefeitura decidiu suspender as atividades esportivas em grupos e as aulas presenciais nas redes municipal, estadual e privada. Inicialmente, o decreto tem validade até o dia 7 de abril de 2021, podendo ser prorrogado mediante análise dos números da pandemia.  “Sabemos o quanto o momento é preocupante, por isso optamos em aumentar as restrições e apelamos para que todos se conscientizem sobre a importância do isolamento”, comentou o prefeito.


Por meio de uma transmissão pela internet, Aluísio alertou para o crescimento de notificações de Covid-19 nas últimas semanas na “Terra do Artesanato de Barro” e reforçou a necessidade das medidas restritivas adotadas pela gestão municipal. Ele ainda autorizou a compra de testes rápidos e determinou o início da sanitização das ruas e prédios públicos do município, além da compra de máscaras de proteção para distribuição para os moradores.