terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Galpão das Artes celebra premiação no Janeiro de Grandes Espetáculos

Foto: Letícia Lins

O Centro de Criação Galpão das Artes, sediado em Limoeiro, foi um dos 20 contemplados com o Prêmio Janeiro de Grandes Espetáculos Copergás, uma iniciativa do maior festival de teatro de Pernambuco em parceria com a Companhia Pernambucana de Gás. Diante das dificuldades enfrentadas pelo setor cultural por conta da pandemia, o Janeiro de Grandes Espetáculos (JGE) decidiu na edição deste ano premiar pessoas, projetos, instituições, iniciativas, movimentos culturais, sociais e políticos que se destacaram e contribuíram para a arte em 2020.


Há 20 anos desenvolvendo ações culturais e sociais, o Galpão das Artes receberá um troféu desenhado pelo designer Júnior Melo, além de R$ 1 mil patrocinado pela Copergás. O valor possibilitará novos projetos na entidade. A premiação ocorreu por conta do atendimento mensal a 25 famílias de crianças do Programa Arte/Educação, do Prêmio Infantil Dona Daluz de Desenho e Pintura e do apoio às famílias circenses dos circos Palhaço Maluquinho, Águia de Asa (Aliança) e Raquelly Show (Feira Nova) com doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

 

Consolidado internacionalmente, o JGE - Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco (Edição Especial Conecta) - chegou a 27ª edição conectando os artistas com a população através de transmissões ao vivo (lives) e teatro com plateia reduzida. As medidas foram tomadas por causa da pandemia do novo coronavírus, o que não permite aglomeração de pessoas. O festival teve 60 indicações de todo o Estado de Pernambuco, mas apenas 20 foram premiadas pela comissão do evento. O encerramento ocorreu no dia 28 de janeiro com a participação remota dos homenageados e premiados, além de apresentações patrocinadas pela Copergás. (Com informações da assessoria)