sábado, 2 de janeiro de 2021

Orlando anuncia mais 4 secretários para Limoeiro e gestão começa com 10 pastas

Foto: Wilker Mattos - Assessoria OJ

Empossado prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (Podemos) fez seu primeiro discurso na sede do governo falando em gestão com planejamento e economia. Dedicação dos secretários também esteve na fala dele, que ainda citou Saúde e Infraestrutura como “prioridades zero”. Na ocasião, também anunciou quatro secretários: Flávia Melo (Desenvolvimento Social e Cidadania), Paloma Cunha (Saúde), José Félix (Desenvolvimento Agrário, Meio Ambiente e Pesca) e Dolores Carmem (Cultura, Turismo e Lazer). Relembre os anunciados em dezembro, incluindo Procurador, Secretário Executivo de Trânsito e Controlador Interno e Presidente da Autarquia de Ensino Superior. 

 

Na Rádio Jornal Limoeiro, Orlando Jorge prometeu em sua primeira entrevista após eleito que começaria o governo com “até sete secretarias”, mas, na prática, ele começa com dez pastas municipais. Questionado pela nossa reportagem sobre essa situação, o gestor municipal explicou que analisou a necessidade de nomeações para planejamento e manutenção de programas que estão em execução nas pastas. Em tempo, reafirmou que não fará muitas contratações e que realizará análise curricular para os demais cargos. Confira abaixo a resposta na íntegra:


 

A gestão anterior deixou parte dos efetivos e aposentados, além dos contratados, sem o salário de dezembro, inclusive, alguns sem o décimo terceiro. Isso tem gerado grande repercussão entre os servidores. Inclusive, a Rádio Jornal Limoeiro trouxe um especialista em Direito Público para comentar sobre as responsabilidades de quem sai e de quem entra. Com isso, vem a pergunta mais comum dos funcionários da PML: “Orlando vai pagar, vai parcelar ou vai aguardar possível decisão judicial? Confira abaixo a resposta na íntegra: