sábado, 2 de janeiro de 2021

Juarez é reeleito presidente da Câmara de Limoeiro e adianta voto para deputado


Empossado para o sétimo mandato consecutivo como vereador de Limoeiro, Juarez Cunha (DEM), também conhecido como “Juarez de Convales”, foi reeleito presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Limoeiro para o biênio (2021-2022). Ele tem os vereadores Zé Nilton e Daniel (ambos Podemos) como primeiro e segundo secretários, respectivamente. A eleição ocorreu com chapa única. Dos 15 votos, um foi em branco.


Conforme regimento interno da Casa Professor Agripino de Almeida, a votação foi por cédula e secreta. Após assumir pela terceira vez o comando do Poder Legislativo, Juarez disse na Rádio Jornal Limoeiro que esperava ter concorrente, mas, como não houve registro de outra chapa, assumiu o compromisso de retribuir a confiança. “Não sei quem não votou em mim nem quero saber. Todos têm direito de votar em quem quer, mas aqui dentro todos serão tratados iguais.


Juarez também afirmou que buscará manter a transparência nas contas da Câmara de Vereadores de Limoeiro e lembrou que devolveu mais de R$ 700 mil ao governo municipal no encerramento de 2020, o que lhe rendeu a confiança dos demais parlamentares. Durante seu discurso de posse, ele tocou no assunto política partidária e adiantou seu apoio em 2023: “Voto em Mendonça (Filho). Só votarei em Ricardo Teobaldo se Mendonça pedir”. A fala de Juarez foi acompanhada pelo próprio Teobaldo (Podemos)