segunda-feira, 3 de agosto de 2020

SENAI instala sala de formação profissional em Glória do Goitá


O município de Glória do Goitá ganha, nesta segunda-feira (3), a Sala de Formação Profissional Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A inauguração será às 16h, na Secretaria de Políticas Sociais, Desenvolvimento, Trabalho e Juventude, no Centro. Com transmissão online pela página da prefeitura no Facebook, a programação faz parte das comemorações pelos 143 anos de Emancipação Política.


Fruto de uma parceria entre o governo local e o SENAI, a sala será referência na região. O espaço leva o nome do ex-governador Eduardo Campos e tem como objetivo qualificar jovens para trabalharem nas fábricas do Distrito Industrial de Glória, localizado às margens da Rodovia PE-50. Neste primeiro momento, será ofertado gratuitamente o curso de Eletricista Industrial.


A primeira turma será formada por 25 jovens encaminhados pela prefeitura para um processo seletivo no departamento de Recursos Humanos da Nissin Miojo, indústria instalada em Glória do Goitá, e que tem feito parte deste processo em parceria com outras fábricas instaladas no distrito industrial. A cerimônia de inauguração contará com as presenças de representantes do poder público e do SENAI, de um aluno e de diretores de três indústrias com produção local.