sexta-feira, 31 de julho de 2020

Nildo entrega cargo da prefeitura de Limoeiro e anuncia pré-candidatura com Marcelo


O quadro de cargos comissionados da prefeitura de Limoeiro registrou a saída de Elenildo Freitas da Silva, o popular “Nildo do Seráfico”. Nessa quinta-feira (30), ele solicitou a exoneração do cargo de gerente de Conservação de Estradas e Vias Vicinais. Antes, havia ocupado o cargo de Coordenação e Organização de Feira Livre e Mercado Público. Nildo estava na gestão do prefeito João Luís (PSB) desde janeiro de 2017.


A saída também marcou o rompimento político dele com o gestor municipal. Filiado ao PDT, Freitas informou à reportagem do Blog do Agreste que disputará uma vaga de vereador no grupo do pré-candidato a prefeito Marcelo Motta (Avante). A esposa de Nildo, conselheira tutelar reeleita Rosa, também está no grupo político do vice-prefeito. No documento que solicitou a exoneração, ele não descreveu o motivo.


Mas em resposta ao questionamento da nossa reportagem, revelou que estava chateado com a gestão desde a última campanha para o Conselho Tutelar. “Pessoas ligadas ao prefeito ligaram para vários amigos meus pedindo para não votar em Rosa. Eu sendo da gestão do prefeito, não gostei, pois era o próprio grupo querendo me derrubar. Mas, graças a Deus, saímos vitoriosos, pois o povo gosta da gente”, relatou Nildo.


O agora ex-gerente da prefeitura também afirmou que ocorreram impasses de ordem pessoal com o setor administrativo do município. “Têm pessoas que gostam de humilhar e colocar funcionários para trás. Eu me senti pressionado e notei que estava sendo injustiçado na gestão”, disse Nildo. Em uma das situações, ele foi cobrado por ter sido visto conversando com um adversário político. “Tenho a minha posição e falo com quem eu quero”, pontuou.