segunda-feira, 20 de abril de 2020

Paudalho monta ala hospitalar para tratamento de pacientes com coronavírus


Dentro do plano de ações de atendimento aos pacientes afetados pela COVID-19, o município de Paudalho contará com uma ala exclusiva no hospital da cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, o setor terá 30 leitos de retaguarda, além de uma sala vermelha. A gestão também iniciou a aquisição de equipamentos de proteção, a contratação de profissionais de saúde e a pactuação junto ao governo estadual.

“Entendemos a gravidade da situação e, por isso, vamos criar esse atendimento exclusivo ao paciente da COVID-19. Agora o que importa verdadeiramente é a população paudalhense. Iremos fazer o que for necessário para que o nosso povo fique bem. Paudalho está fazendo a sua parte. Juntos venceremos essa pandemia do coronavírus”, comentou o prefeito Marcelo Gouveia. A ala deverá entrar em funcionamento no próximo mês.

Outras Ações – Com foco no combate ao novo coronavírus, a prefeitura criou um calendário de higienização dos bairros. Além disso, em parceria com a Cooperativa de Costura e Confecção de Paudalho, estão sendo confeccionadas cerca de 120 mil máscaras de tecido. O primeiro lote com 30 mil já está sendo distribuído pelos agentes comunitários de saúde do município. O morador recebe o equipamento em casa.