terça-feira, 21 de abril de 2020

Empresário fabrica e doa máscaras para funcionários de hospital em Orobó


Solidariedade. A palavra também tem sido muito comum no segmento empresarial. Mesmo diante das dificuldades econômicas enfrentadas em decorrência da suspensão de diversas atividades, há empresários dando sua parcela de contribuição. No município de Orobó, o proprietário da Foto Universal, Ricardo Melo, colocou sua linha de produção a serviço da saúde pública.

Ele produziu máscaras de proteção de acetato para os profissionais de saúde que trabalham no Hospital Severino Távora de Orobó. Segundo Ricardo, as máscaras foram produzidas pela impressora 3D em plástico, com placa de acetato encaixada frontalmente. O formato do equipamento protege todo o rosto do usuário. O modelo ainda permite o uso continuado mediante esterilização, evitando a necessidade de descarte.

As máscaras foram entregues no último domingo. De acordo com o site www.papelero.com.br, a palavra "acetato" deriva-se do latim "acetum", um vocábulo fazendo referência à palavra “vinagre”. O mesmo se trata de um material transparente que é utilizado na indústria gráfica e que se destina a fabricação de películas fotográficas. O papel acetato é vendido em pacotes com diversos tamanhos e quantidade.