segunda-feira, 20 de abril de 2020

Glória do Goitá registra primeira morte por Covid-19


O município de Glória do Goitá registrou, no início da noite desta segunda (20), o primeiro óbito por Covid-19. De acordo com nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tinha 86 anos e histórico de doenças pré-existentes. Desde os primeiros sintomas, ele passou pela Unidade Mista Maria Gaião Guerra (Glória do Goitá) e pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Recife).

A secretaria afirmou que os familiares estão sendo monitorados nos domicílios. “Apesar de todos os esforços de nossa equipe, tivemos o primeiro óbito por confirmado. Temos que redobrar os cuidados e tomar algumas decisões para prevenir as transmissões comunitárias”, disse o secretário de Saúde de Glória do Goitá, Artur Mizura. A cidade também tem sete casos sendo investigados e 3 confirmados.

O secretário informou que o sepultamento ocorrerá nesta terça (20), no cemitério municipal. “Amanhã teremos o sepultamento do senhor. Solicitei uma atenção especial para todos os funcionários do cemitério em relação ao uso dos equipamentos de proteção”, alertou Mizura. A prefeita Adriana Paes lamentou o fato em suas redes sociais. “Vamos nos unir por amor e ficar em casa, única forma atualmente de vencer o vírus”, postou.