segunda-feira, 13 de abril de 2020

Machados apresenta segundo caso positivo do novo coronavírus


Com pouco mais de 16 mil habitantes, o município de Machados voltou a apresentar mais um caso confirmado para o novo coronavírus. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (13) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Foi a segunda notificação positiva em menos de 24 horas. Além dos dois casos positivos, a cidade tem outros dois descartados e um sob monitoramento domiciliar.

De acordo com a secretaria de Saúde de Machados, as pacientes positivas para Covid-19 residem na área urbana e têm 53 e 79 anos. A primeira teria dado entrada no Hospital Municipal Edson Álvares, na última quarta-feira (8), mas precisou ser transferida para o Hospital Universitário Osvaldo Cruz, no Recife. A segunda também passou pela unidade hospitalar local no dia 29 de março, sendo transferida no dia 31 para o Hospital Getúlio Vargas, na capital pernambucana, onde segue em isolamento hospitalar.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dorgival Dias, uma sala está sendo reservada no hospital com cinco leitos, exclusivamente, para pacientes com suspeita do novo coronavírus. Ele também revelou que a primeira paciente infectada já recebeu alta e está em isolamento domiciliar. “A equipe de saúde do município está monitorando seu quadro de saúde”, declarou Dias.