domingo, 19 de abril de 2020

Coronavírus | Pacientes contam com leitos de retaguarda em Lagoa de Itaenga

Foto | Assessoria de Comunicação
Com o avanço dos casos do novo coronavírus, os municípios pernambucanos estão montando unidades de saúde específicas para tratar de pacientes vítimas da Covid-19, os chamados hospitais de campanha. Mas também há prefeituras que estão reforçando as estruturas de hospitais municipais e unidades mistas para possíveis demandas da doença. Na região da Mata Norte, Lagoa de Itaenga é uma delas.

A Unidade Mista Josefa Cavalcanti de Petribu conta com sete leitos de retaguarda, montados para atender, exclusivamente, pacientes com quadro suspeito ou confirmado de coronavírus. “A implementação de leitos emergenciais e os procedimentos de triagem estão entre as diversas ações de prevenção e combate”, destacou a secretária municipal de Saúde, Flávia Spinelli. Ela também disse que as ações compõem uma das etapas do plano de contingência e enfrentamento adotado pela gestão municipal.

Segundo Flávia, há um esforço concentrado para que o município tenha melhores condições de atender a população durante a pandemia. “Os leitos (reservados) representam mais um passo na luta pela vida, que é o que buscamos em nosso município. Vamos continuar somando esforços, tratando as pessoas e prosseguindo com as medidas preventivas já tomadas na cidade”, pontuou a secretária. Até a atualização da última sexta (17), o município apresentou um caso confirmado e 29 em isolamento domiciliar.