domingo, 16 de fevereiro de 2020

Bloco do Zé homenageia professora Inês Duarte


A professora e advogada Inês Duarte será a homenageada do Bloco do Zé no desfile deste ano. Na manhã desse sábado (15), o idealizador do evento, Zé Nilton, visitou a educadora e fez o convite oficialmente. Emocionada, ela aceitou e ressaltou a importância da homenagem em vida. "Parece algo simples, mas pra mim é um momento de muita glória. Tenho muito orgulho de ser limoeirense, então, uma homenagem dessa, em vida, me deixa feliz e emocionada", disse.

Para o idelizador do bloco, a escolha aconteceu pela importância de Inês Duarte para o desenvolvimento do município em diversas áreas, a exemplo da Educação, da Política, da Cultura e do Direito. "Estamos homenageando uma pessoa que Limoeiro tem a maior admiração. Uma pessoa que ama esta cidade", afirmou Zé Nilton, ao ressaltar a colaboração que a professora tem dado através da comunicação. 

Há mais de duas décadas, "Professora Inês", como é chamada, apresenta, aos domingos, a partir das 6h, na Rádio Cultural FM, um programa de utilidade pública e prestação de serviço. Aposentada do Estado e do Município, ela foi vereadora e secretária das pastas de Cultura e Educação de Limoeiro, além de coordenar o Departamento de Vigilância Ambiental. Durante um período, Inês também esteve no comando da Diretoria de Imprensa da prefeitura.

Bloco do Zé - Em 2020, o desfile acontecerá pelo nono ano consecutivo no período pós-carnaval. A festa será no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O desfile acontecerá com 3 trios elétricos. Na programação, o trio e a banda Asas da América  estão confirmados. As outras atrações deverão ser anunciadas ainda nesta semana. A concentração será a partir das 11h na Rua 18 do Bairro da Cohab Nova. A partir das 15h, os trios percorrem Avenida Norte, PE-50, Praça Othon Bezerra de Melo até chegar na Avenida Severino Pinheiro.