domingo, 16 de fevereiro de 2020

Quatro prefeitos do Sertão ingressam no PSB


Quatro prefeitos do Sertão do São Francisco ingressaram no quadro de filiados do Partido Socialista Brasileiro (PSB): Josimara Cavalcanti (Dormentes), Humberto Mendes (Santa Maria da Boa Vista), Cleomatson Coelho (Santa Filomena) e Rafael Cavalcanti (Afrânio), além do vice-prefeito de Lagoa Grande, Ítalo Ferreira. O ato ocorreu na última sexta-feira (14), na cidade de Petrolina, durante passagem do governador Paulo Câmara (PSB) pela região. Segundo a assessoria do partido, mais de 100 lideranças também assinaram a ficha de filiação.

“Vamos estar juntos. Quero continuar governador em 2021 com vocês junto com a gente. A unidade é fundamental. O Brasil só vai melhorar se tivermos a capacidade de diálogo. É por isso que temos que trabalhar para minimizar as dificuldades do nosso povo. É isso que vamos continuar a fazer com esse time aqui, que tem o pé no chão e sabe o que tem que ser feito para melhorar a vida do povo mais pobre e é com esse time que vamos continuar em 2021”, afirmou o governador. Os deputados Lucas Ramos, Gonzaga Patriota, Fernando Monteiro e Rodrigo Novaes, além de representantes de outros partidos, estiveram no evento. 

Para surpresa de alguns presentes, o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, acompanhou o ato. Na eleição de 2018, ele disputou o cargo de governador com Paulo Câmara. Nos corredores do PSB, circula a informação de que Lóssio estaria firmando aliança com a Frente Popular de Pernambuco. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, também participou das filiações e disse esperar um crescimento ainda maior de prefeitos na disputa deste ano. Em 2016, a sigla alcançou a marca de 70 eleitos. "Vamos continuar crescendo, no tamanho e na qualidade", cravou Guedes.