quarta-feira, 20 de março de 2019

Quem cortou as árvores? Crime completa uma semana sem resposta

Imagem | Reprodução Facebook (Paulo Pinto)
Uma semana depois do crime ambiental praticado no Horto Florestal de Limoeiro (clique e confira a matéria), a prefeitura de Limoeiro ainda não informou à população quem ordenou e cortou as três árvores centenárias. "Quem cortou as árvores?" Essa tem sido uma das perguntas mais freqüentes nas esquinas da cidade. As árvores, com aproximadamente 15 metros, continuam caídas na área de preservação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA), espaço atualmente cedido ao município.

Entre os comentários de populares surgem muitas informações sobre os culpados, mas nada oficial. Em nota, a prefeitura, por meio da Gerência de Meio Ambiente, disse que o crime estaria sendo apurado e os envolvidos punidos. A gestão municipal realizou no último sábado (16) o plantio de mudas nos canteiros da Avenida Severino, afirmando ser um ato de repúdio contra o crime ambiental.

Nas redes sociais, a informação de que a prefeitura não sabe quem praticou o crime contra a natureza não convence a alguns moradores. “A praça em cima da rua e ninguém viu?”, questiona Fernando Emiliano. “Foi Vicente que derrubou e quem mandou foi Beto Manequim”, postou Gilson Reis, numa referência a dois andarilhos de Limoeiro. “Amigos do além”, opinou Jacqueline Lima. “Quem derrubou foi pica-pau”, ironizou Marcelo Fontes.