quinta-feira, 21 de março de 2019

Colombo Sport Club conquista etapa do Pernambucano de Futmesa

Imagem | Divulgação Colombo Sport Club
O preto e o branco ocuparam o lugar mais alto do pódio da primeira etapa do Campeonato Pernambucano de Futmesa, realizada domingo (17), em Recife. Representado pelo atleta João Paulo, o Colombo Sport Club conquistou o primeiro lugar da competição. Também chamado de “Futebol de Botão”, a modalidade marcou época em Limoeiro. Atualmente, alguns resistem à tecnologia e não abrem mão do jogo, inclusive, incentivando novas gerações.

O “Alvinegro da Praça da Bandeira” abraçou a causa do Futmesa e, com a “contração” do goleador João Paulo, começa a investir na modalidade. De acordo com o presidente do clube, Marcelo Lapenda, no dia 14 de abril o Colombo sediará, na sede, uma etapa do estadual. “Adquirimos campo oficial novo para treinos e para que os sócios e apreciadores possam participar. Basta nos procurar”, avisou Lapenda.

Atleta – João Paulo começou a jogar profissionalmente em 2012 pelo Sport Recife, mas estreou em campeonatos oficiais, apenas, em 2014. Já em 2015 conseguiu ser campeão pernambucano; em 2016 vice-campeão da Copa Pernambuco e campeão da Copa São Paulo. João também tem dois vice-campeonatos: Norte Nordeste (2016 em Fortaleza) e (2017 em Manaus).

No ano de 2018 foi campeão pernambucano e da Copa Pernambuco por equipes pela AABB Caruaru. Além dessas conquistas, tem vários títulos individuais pelo Sport, sendo, por 2 anos, o melhor atleta do departamento. João Paulo defendeu as cores do Leão de 2012 a 2016, depois a AABB Caruaru 2017/2018 e, desde 2019, represento o Colombo Sport Club.