terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Pais de alunos reclamam da falta de professores na rede municipal de Limoeiro


Pais de alunos da rede municipal de Limoeiro estão reclamando da falta de professores nas salas de aula. O ano letivo começou nessa segunda-feira (18) e muitos estudantes voltaram para casa mais cedo. A mãe de um aluno relatou que o filho foi para a escola em Ribeiro do Mel e encontrou apenas três professores. Um professor contratado no ano anterior e que pediu reserva na identificação, revelou que os contratados só retornarão às atividades no mês de março.

A medida adotada pela prefeitura, segundo o educador, seria para economizar com a folha de pagamento de fevereiro. Com a polêmica instalada na cidade, esse mesmo educador disse que recebeu a informação de que os contratados serão convidados para atuarem como voluntários no restante desse mês. Diante dos questionamentos, a nossa reportagem buscou ouvir a prefeitura de Limoeiro, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Para o segundo dia do ano letivo são aguardadas novas aulas vagas. Nas redes sociais também são registradas diversas reclamações. A mesma dificuldade nas escolas também ocorre nas creches. A nossa reportagem esteve na creche do Bairro do Redentor e não houve aula nessa segunda. E não faltam apenas professores. Auxiliares e serviços gerais também são aguardados apenas para o mês de março.