terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Pais denunciam falta de transporte escolar em Bom Jardim

Imagem | Reprodução
Centenas de alunos da rede municipal de Bom Jardim estão perdendo aula por falta de transporte escolar. Os residentes nas comunidades rurais são os mais prejudicados. A reportagem do blog recebeu na manhã desta terça-feira (19) vídeos e fotos que mostram alunos as margens das estradas aguardando o transporte. Em outros, pais reclamam e cobram providências da prefeitura de Bom Jardim.

Diante das reclamações, o prefeito João Lira (PSD) utilizou a página dele no Facebook para explicar o motivo de não ter veículo suficiente para transportar os estudantes neste início de ano letivo. No texto, o prefeito atribui a falta de transporte ao não cumprimento das empresas que venceram os processos licitatórios. Confira abaixo a postagem realizada pelo gestor municipal.

“Através da presente nota, venho esclarecer a todos interessados, principalmente aos alunos, que a rede municipal de ensino está deixando de fornecer a quantidade de transporte escolar indispensável aos alunos por não ter tido resultado satisfatório por parte da empresa vencedora da licitação dos transportes escolares. Esclareço ainda que durante estes dois anos de gestão, os quatro processos de licitações que a prefeitura fez, todos foram fracassados, pois, as empresas que vencem o certame não cumprem as exigências da lei de licitações. Ainda esclarecendo, informamos que todos estes processos são enviados ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado para que os órgãos fiscalizadores tomem as providências no sentido de punir as empresas que participaram das licitações e descumprem a lei. Na próxima quarta-feira estarei em reunião com os técnicos da inspetoria do TCE, em Surubim, em busca de soluções para, em regime de urgência, normalizar os serviços de transportes escolares”.