sábado, 8 de dezembro de 2018

João Alfredo reutiliza tambores na instalação de baterias coletoras de lixo


Dentro do plano de trabalho de preservação dos espaços públicos do município, a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA) renovou as baterias coletoras de lixo. Elas foram espalhadas em vários  pontos da cidade. As lixeiras são identificadas por cores, as quais indicam o tipo de cada material que deve ser depositado: verde (vidro), vermelho (plástico), azul (papel) e amarelo (metal).

"O zelo e o cuidado com o espaço em que vivemos também depende das nossas ações. Vamos colaborar colocando o lixo na lixeira. Renovamos as baterias coletoras de João Alfredo, para que, juntos, possamos manter um lugar limpo e agradável. Cuide do que é seu, do que é nosso. Sempre que possível, observe a informação no tambor e faça o descarte corretamente. Agindo assim, todos nós contribuímos", destacou a prefeita Maria Sebastiana em postagem nas redes sociais.

A confecção das baterias de lixeiras buscou a utilização de tambores de metal - promovendo a reciclagem desde o primeiro momento, além da economia financeira. Elas possuem hastes para facilitar o trabalho dos garis no momento da retirada do lixo para o caminhão coletor. No fundo, existem furos para evitar o acúmulo de água parada. "Estamos praticando cidadania, promovendo reciclagem e economizando", pontuou a gestora municipal.