quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Limoeiro | Grupo de servidores da Educação cobra salário de outubro


Vários professores da rede municipal de Limoeiro estão reclamando da falta de salário. De acordo com calendário divulgado pela prefeitura no fim do mês passado, o pagamento dos servidores efetivos referente ao mês de outubro seria efetuado nesta quinta-feira (7). Ao consultar o saldo, alguns notaram que o valor não foi creditado. Outros da mesma pasta receberam. No programa Revista da Manhã da Rádio Jornal Limoeiro, professoras enviaram mensagens reclamando da situação. Uma servidora administrativa lotada na Educação também alegou que não recebeu. 

Em resposta ao contato da nossa reportagem, a secretaria executiva de Imprensa e Comunicação da prefeitura de Limoeiro disse que a situação está sendo analisada. “O salário já está sendo creditado nas contas. Estamos verificando junto a Central de Remessa de Arquivos Bancários, o motivo pelo qual alguns arquivos ainda não foram processados”, disse a resposta. Até o fechamento desta matéria não houve novo contato com a confirmação do motivo.

A nossa reportagem teve acesso ao áudio da presidente do Sindicato dos Professores Públicos Municipais no Estado de Pernambuco (SINDPROFM), Mercês Silveira, compartilhado no grupo dos professores. Ela relata que o secretário de Finanças mostrou que foi creditado o valor de R$ 1,274 milhão referente ao pagamento de todos os professores. “Os pagamentos são feitos por arquivos, por folhas. Há pessoas que não receberam, mas o problema não é da prefeitura, é simplesmente do Banco Santander", relata Mercês. Confira o áudio abaixo 

No início da tarde, a nossa reportagem entrou em contato com a agência do Banco Santander em Limoeiro. A ligação foi transferida pela atendente inicial para a gerência, mas caiu sem retorno posterior.