quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Governo reconhece "kombeiros" como Transporte Intermunicipal Complementar

imagem | Assessoria de Imprensa - PML
Após protesto realizado na tarde da última terça-feira (5), quando a Rodovia PE-90, na altura do município de Lagoa do Carro, foi fechada temporariamente com pneus queimados, os motoristas de transporte complementar intermunicipal modelo Kombi receberam uma boa notícia. Este modelo de veículo será inserido no decreto que institui o Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros Intermunicipal Complementar no Estado de Pernambuco.

O decreto foi assinado no início do mês passado durante o Seminário Todos por Pernambuco, realizado em Surubim. Na ocasião, os veículos modelos Toyota Bandeirante e Van foram contemplados. Na manhã dessa quarta (6), um grupo de motoristas esteve reunido com os prefeitos de Limoeiro e Lagoa do Carro, João Luís (PSB) e Judite Botafogo (PSDB), respectivamente, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), para receber a confirmação.

“Nessa ocasião, dei a feliz notícia de que o nosso governador Paulo Câmara emitirá um novo Decreto incluindo os 'kombeiros' na autorização concedida para o transporte alternativo”, comentou o prefeito João Luís. “Temos ciência que o crescimento e desenvolvimento têm como base o trabalho, de modo que, com a publicação do decreto mencionado, garantiremos o direito de inúmeros pais de família trabalharem”, completou o gestor.

Qualificação – O Governo do Estado incluirá as Kombis no Decreto que regulamenta o transporte complementar intermunicipal. Porém, os motoristas deverão realizar todos os procedimentos previstos em Lei, entre eles, vistoria do veículo feita pela Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) e curso de Condutor de Transporte Coletivo de Passageiros, que vem sendo aplicado na região pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). Mais informações no site da EPTI