terça-feira, 15 de outubro de 2019

Limoeiro | Vialim suspende coleta de lixo por falta de pagamento

Foto | TV Limoeiro (Jair Ferreira)
A nossa reportagem circulou no fim da manhã desta terça-feira (15) pelas ruas de Limoeiro e observou vários pontos com bolsas de lixo acumuladas. Em contato com a Vialim, empresa responsável pela coleta da cidade, a direção informou que paralisou as atividades por conta de atraso no pagamento dos serviços prestados. Em nota, a empresa disse que a prefeitura de Limoeiro não cumpre com o pagamento há diversos meses, o que impossibilitou manter a despesa de salários de funcionários e os veículos abastecidos.

“A Vialim esclarece aos cidadãos de Limoeiro que paralisou os serviços de limpeza urbana por insuficiência de recursos, em função dos diversos meses de serviços realizados, mas sem o respectivo pagamento, o que prejudicou muito a empresa, impossibilitando-a de manter as despesas com salários, combustível, etc. Foram enviados diversos ofícios buscando soluções em conjunto para a adequação e manutenção dos serviços, também sem retorno ou cumprimento.

A Vialim está muito preocupada com a situação, pois tem uma história em Limoeiro, realizando a limpeza da cidade há anos com todo cuidado, qualidade, responsabilidade e respeito aos limoeirenses, mantendo assim a credibilidade da empresa por todo o período.
A empresa não foi formalmente comunicada sobre a decisão da prefeitura, mas espera que sua administração cumpra com suas obrigações de contrato e honre com os débitos contraídos, regularizando a situação o mais breve possível. A Vialim só tem a agradecer sinceramente a atenção e compreensão de todos os limoeirenses”. A Diretoria

Questionada pela nossa reportagem sobre o atraso, a prefeitura de Limoeiro deu outra versão para o fato. Em nota, a secretaria executiva de Imprensa e Comunicação alegou que a administração municipal assumirá a limpeza e varrição da cidade, ao afirmar que a decisão foi tomada em virtude de a empresa (Vialim) não ter atendido a contento a demanda da população.

Nota à Imprensa
O Governo Municipal de Limoeiro, vem informar aos munícipes, que está assumindo a execução dos serviços de limpeza e varrição. Tal decisão foi objeto de ampla discussão, no sentido de ofertar a prestação dos serviços com a qualidade necessária, uma vez que a empresa que estava prestando tal serviço não atendeu a contento a demanda da população.

Assim, na busca constante por suprir aos anseios legítimos dos limoeirenses, o Governo Municipal, está assumindo a execução direta dos serviços de limpeza e varrição. Prefeitura de Limoeiro

Perguntada se haverá distrato com a empresa Vialim, a prefeitura respondeu que: “O Governo Municipal de Limoeiro efetuará outra reunião até sexta-feira (18), com todos os envolvidos, para analisar os aspectos legais doravante, no que se refere as questões contratuais com a empresa”.