sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Surubim | "Toyoteiros" debatem regulamentação do transporte alternativo


Nesta sexta-feira (13), a partir das 14h, a presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Marília Bezerra, estará no município de Surubim reunida com proprietários de veículos que realizam transporte complementar no Agreste Setentrional, para ouvir as demandas da categoria e buscar soluções para regularização do transporte alternativo. A empresa tem circulado o Estado debatendo a pauta com os motoristas.

O encontro será no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contará com a participação do deputado federal Carlos Veras e da vereadora Ivete do Sindicato (ambos do PT). São aguardados toyoteiros de Surubim, Bom Jardim, João Alfredo, Casinhas, Orobó, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério. Aproximadamente 5 mil pessoas são transportadas diariamente entre os municípios agrestinos, em sua maioria para compras no comércio atacadista e varejista, serviços bancários e consultas médicas. 

No início desta semana, toyoteiros protestaram na Rodovia PE-90 contra a sanção do Projeto de Lei 13.855 de 2019, que aumenta a punição para transportes irregulares. A nova lei entra em vigor no dia 9 de outubro. Segundo o documento, o motorista que for flagrado transportando passageiros sem autorização passa a ser classificado como infração gravíssima, com multa e perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da remoção do veículo.