sábado, 22 de dezembro de 2018

Comerciante diz que falta de pontualidade da prefeitura afeta o comércio de Limoeiro


O mês de dezembro continua sendo o mais aguardado pelo comércio varejista. Com as festas natalinas e confraternizações, além do tradicional amigo secreto, os lojistas vivem a expectativa de aquecimento nas vendas. Mas a reação do comércio não tem sido a esperada, sendo assim, a esperança fica para os dias que antecedem o Natal. Os motivos são diversos, entre eles, a tão propagada crise econômica.

Mas em Limoeiro, a falta de pontualidade da prefeitura também tem sido considerada motivo. Ao menos para um comerciante que pediu reserva na identificação. Em contato com o blog, ele relatou a dificuldade que vem enfrentando e lamentou que uma parte dos servidores só receberão o décimo terceiro pós Natal. Além disso, a incerteza do pagamento do salário de dezembro também gera um clima pessimista no comércio local.

“Estamos claramente enfrentando uma queda nas vendas neste final de ano, ainda não terminou o mês, e temos ainda a esperança da proximidade do Natal e abertura da grande rede de lojas em Limoeiro, que deve atrair clientes de toda a região, uma melhora, mas já amargamos uma queda nas vendas. Podemos deduzir que se deve a crise econômica, mas um agravante pode ter influenciado de forma direta essa queda nas vendas, que é o fato da prefeitura não ter pago ainda o 13° salário e a incerteza em relação ao pagamento referente ao mês de Dezembro isso considerando os efetivos, pois os cargos comissionados estão exonerados, segundo informações, e por esse motivo não devem como de costume, comprar no nosso comércio”.