quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Vereador Paulo Brito deixa grupo político do prefeito de Orobó


O vereador Paulo Brito (MDB) anunciou, nesta quarta-feira (11), que não faz mais parte do grupo de situação na Câmara de Orobó. O comunicado oficial da saída da base do prefeito Biu Abreu (PSD) ocorreu durante a sessão ordinária. Com essa decisão, Paulo passa a caminhar na oposição. Contudo, no discurso, ele deixou claro que não passa a integrar o outro grupo (que conta com 3 vereadores), pois, a partir de agora, coloca-se como terceira via na política local, ou seja, "carreira solo" no mandato de vereador e início de formação de um grupo independente.


Em resposta a apuração do Blog do Alfredo Neto, o parlamentar detalhou que a "gota d’água para o rompimento" foi um Projeto de Lei de autoria do  Executivo enviado ao Legislativo, tirando juros dos precatórios da Educação. Totalmente contrário ao proposto pelo Governo Municipal, Paulo "comprou" a briga dos profissionais da Educação, inclusive, oferecendo ajuda para judicializar a questão. Além disso, outros fatores que se desenhavam há mais de um ano foram motivando a decisão de seguir um caminho político oposto ao do prefeito.


"Estava há praticamente cinco meses sem atenção da gestão nem notícias do gestor, e sem poder atender a população com ações emergenciais desde o período anterior às eleições de 2024, a exemplo de serviços de carro pipa, retroescavadeira, manutenção de estradas, continuidade nos exames de saúde da população, transporte de pacientes, assistência social e espaço no governo", declarou Paulo. Ele adiantou que tem outras reclamações no campo político para o pleito de 2026, que serão listadas nos próximos dias. Brito foi reeleito para o 3º mandato com 924 votos.