quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Marcelo Motta no palanque de Ricardo Teobaldo


Por meio de comunicado enviado à Imprensa, a assessoria do pré-candidato a deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE) anunciou, oficialmente, nesta terça (9), que ele passa a contar com o apoio político de Marcelo Motta (Avante). Conforme apurado pelo Blog do Agreste, há semanas, os dois já haviam selado o acordo, contudo, ainda não havia tido manifestação sobre a parceria. Marcelo, que já foi secretário e vice-prefeito Limoeiro, também testou o nome nas urnas para deputado federal em 2022, chegando a 8.516 votos, sendo 7.303 em Limoeiro.


No comunicado, a assessoria diz que Marcelo decidiu não colocar o nome dele na disputa para o próximo ano, classificando o ato de “gesto republicano e de compromisso com o futuro de Limoeiro”. A nota ainda traz uma fala de Ricardo que complementa a unidade entre eles: “Quero agradecer ao companheiro Marcelo Motta por esse gesto republicano. O apoio de Marcelo é fundamental para unirmos ainda mais Limoeiro em torno de um projeto da cidade, do município. É um importante quadro político, que saberei retribuir.”


Além da oficialização do apoio a Ricardo Teobaldo, Marcelo Motta também ganhou espaço na gestão do prefeito Orlando Jorge (PODE), indicando, no fim de outubro passado, o cunhado dele, Ricardo Teixeira, para o cargo de secretário de Indústria e Comércio. Para deputado estadual, Motta não vai caminhar com o pré-candidato do grupo governista, pois tem compromisso assumido com Fellype Martins (PODE), filho do prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSD), município onde Marcelo atua como secretário de Desenvolvimento Econômico.