Conforme antecipado pelo Blog, o vereador Robertinho Galvão (PODE) pediu licença do cargo e assumiu a Secretaria de Assuntos Jurídicos de Limoeiro. Advogado de formação, Galvão voltou ao Executivo. A primeira passagem foi como Diretor de Esportes na gestão Ricardo Teobaldo. Inegável que aquele período colaborou na projeção política e na primeira vitória nas urnas. Agora, apesar de uma pasta amplamente técnica, há um considerável viés social. É só saber enxergar. Sendo assim, ele tem, caso queira, uma rota política também para percorrer.
No terceiro mandato consecutivo de vereador, Robertinho não apenas aceitou o convite para assumir uma secretaria que lhe dará pontos no currículo da advocacia (área que escolheu como profissão e que deseja focar mais, como já revelou ao editor), mas, sobretudo, fez um gesto ao grupo que acompanha desde o ingresso na política e, principalmente, ao pré-candidato Ricardo Teobaldo. O "sim" ao convite também consolida o apoio do suplente Enildo do Sindicato (PODE), que assume a vaga de vereador e, por tabela, de um grupo que segue os passos do sindicalista.
Roberto passou dos 40 anos, e os quase 9 de legislatura lhe deram experiência suficiente (assim vejo) para não perder o tino político. Como já apurei, tocará, no paralelo, as agendas em diversas áreas que estiveram presentes nos dois primeiros mandatos. E se conseguir fazer da quase despercebida Secretaria de Assuntos Jurídicos uma ferramenta de ajuda popular, com mais suor e menos paletó, somado a uma equipe eficiente, sem preguiça e atenta, consegue visibilidade nos dois campos, tipo batida de dominó: "lá e lô".