A ex-deputada estadual Alessandra Vieira (PL) assumiu a Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos da Prefeitura do Recife, dentro dos movimentos do prefeito João Campos (PSB) para acomodar aliados políticos de outras regiões na estrutura administrativa da Capital. Ela foi candidata a vice-governadora, em 2022, na chapa com Miguel Coelho (União), que também migrou para a base aliada do socialista. João é o nome mais cotado do PSB para disputar o cargo de governador em 2026. Em maio, ele assumirá a presidência nacional da legenda.
Alessandra também foi secretária de Desenvolvimento Social de Santa Cruz do Capibaribe. Em 2024, ela disputou o cargo de prefeita de Capital da Moda pelo PL, obtendo 11.692 votos (22,47%) e perdendo para Helinho Aragão (PSD) por uma diferença de quase 25 mil votos. A nova secretária executiva do Recife é esposa do deputado estadual e ex-prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (União), que ficou na primeira suplência, mas assumiu o cargo na Assembleia Legislativa (Alepe), após Cléber Chaparral (União) renunciar ao mandato para assumir a Prefeitura de Surubim.
"Recebi a missão de assumir a Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos do Recife com gratidão e responsabilidade. Trago comigo a experiência tanto na Assembleia Legislativa quanto no trabalho ao lado de Edson em Santa Cruz do Capibaribe, onde contribuí com o fortalecimento do Polo de Confecções e o desenvolvimento da cidade. Agora, o desafio é somar forças para Recife seguir avançando. Vou me inteirar dos projetos e, com a equipe, buscar novas ideias para a cidade crescer e gerar ainda mais oportunidades", disse Alessandra.