sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Raquel inaugura escola, mas Sileno critica postura da governadora


A governadora Raquel Lyra (PSDB) inaugurou, nesta sexta (7), as novas instalações da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Tristão Ferreira Bessa, em Lagoa de Itaenga. A unidade conta com 1.045 estudantes do Ensino Médio e da EJA Campo matriculados para o ano letivo de 2025. O prédio possui 16 salas de aula climatizadas, auditório, refeitório, cozinha, biblioteca e áreas de convivência. Três laboratórios (ciências, matemática e informática) - permitem que os alunos tenham acesso a atividades práticas e experimentais.


“É uma alegria imensa estar em Lagoa do Itaenga, na entrega de um equipamento tão importante, nesse grande movimento que é o Juntos pela Educação. Essa Escola de Referência em Ensino Médio vai comportar mais de mil alunos, que já estão matriculados. É muito bom ver a educação pública crescendo no Estado inteiro, com entregas concretas”, disse a governadora Raquel Lyra, que esteve ladeada da vice-governadora, Priscila Krause, além de deputados estaduais e prefeitos com atuação nas regiões do Agreste e da Mata Norte.


O deputado Sileno Guedes (PSB) criticou o fato de a governadora omitir que, embora a unidade já tivesse praticamente concluída pela gestão anterior, passou os últimos dois anos sem ser inaugurada por descaso do atual governo. Nesse período, o prédio ficou tomado pelo mato enquanto mais de mil alunos estavam à espera do espaço. “Em outubro, denunciei a situação dessa escola, que já estava construída, com salas, quadra, tudo praticamente pronto desde o fim de 2022, mas ficou dois anos sem ser inaugurada pelo atual governo", pontuou.