Chegamos a mais uma quarta-feira, meu povo. É dia do semanal “Política no Cardápio”, um prato recheado e bem temperado de informações políticas. Bom apetite e boa leitura.
Glória do Goitá - O deputado federal Pedro Campos (PSB) divulgou que destinará emendas para aquisição de 2 tratores e 1 retroescavadeira, equipamentos que chegarão ao município através de associações. O atual prefeito não faz parte da base dele. O anúncio foi feito com a presença da ex-prefeita Adriana Paes (PSD) e dos vereadores Robério (PSB) e Luiza (REPU). São os gestos para 26.
Limoeiro - Mesmo atuando profissionalmente em outro município, o agrônomo e ex-vice-prefeito Marcelo Motta (Avante) manteve a raiz política na cidade, ou melhor, no grupo do prefeito Orlando Jorge (PODE). Dois aliados de Motta, Jailton Santana e Manoel Teotônio (Duduca), foram nomeados para cargos de assessoria nas Secretarias de Desenvolvimento Agrícola e de Indústria e Comércio, respectivamente.
Cumaru - Os registros da prefeita Zeneide Medeiros (PSB) sem a presença de vereadores durante uma festividade tem repercutido nos bastidores. Áudios vão e vem com observações diversas. Ao Blog, chegou até mensagens de insatisfação por parte de alguns parlamentares que estão se sentindo desprestigiados pela nova gestora. Já tem vereador da base falando em posição independente. Lá o ruído começou cedo.
Brejo da Madre de Deus - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em decisão unânime, cassou a chapa do União Brasil (UB) por fraude à cota de gênero nas eleições de 24. Foi julgada como fictícia a candidatura de Bianca Valdilene, a popular "laranja", o que levou a sigla a não atingir a cota de gênero. Com isso, os vereadores Jonas Wellington e Severino Aguiar perdem os mandatos. Tem diretório que não aprende.
Feira Nova - O ex-vereador Bruno Chaves (PSDB) e os vereadores Túlio Barros (MDB), Rafael Cândido (MDB) e Josué Barros (PSDB) cumpriram agenda com o deputado estadual Joaquim Lira (PV). Como saldo, promessa de benefícios para a população. É aguardar! O encontro também indica que a base oposicionista da Terra da Farinha dará apoio a Lira na eleição de 26, quando ele tentará a reeleição.