![]() |
Foto | Wilker Mattos - PML |
Intitulado "Ler e brincar em cada canto", o projeto elaborado pelo Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, foi selecionado e contemplado com recursos doados pelo Banco do Brasil, por meio de captação da Zoom Social. A iniciativa da instituição financeira abrange projetos de Norte a Sul do país nas áreas infanto-juvenil e terceira idade. O projeto do grupo limoeirense foi inscrito na primeira categoria e contempla ações de mediação de leitura, teatro e doação de livros para infância e juventude das áreas rural e urbana do município.
A assinatura do convênio entre o Galpão das Artes e o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Limoeiro, representação responsável pelo recebimento e repasse dos recursos, ocorreu na manhã dessa terça (25), na sede do Governo Municipal. No mesmo ato, também houve a assinatura do convênio entre o Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC) e o Fundo Municipal da Pessoa Idosa, cujo objetivo é desenvolver programas e ações voltadas aos idosos, também com custeio da doação do Banco do Brasil - via captação da Zoom Social.
De acordo com o diretor do Galpão das Artes, Fábio André, "o recurso advindo do Banco do Brasil Seguros foi resultante de uma seleção pública promovida pelo próprio banco. Participarão da execução do projeto "Ler e brincar em cada canto", especificamente, os atores e contadores de histórias: Deyvisson Alves, Thiago Freitas, Cida Campos e Charlon Cabral. Ele terá 12 meses de duração. Tanto o Galpão como o Instituto receberão R$ 500 mil para o desenvolvimento das atividades, com apresentação de prestações de contas e relatório do plano de trabalho a cada 6 meses.